Folha de S. Paulo


Em jogo fraco, Vasco estreia com vitória contra a Portuguesa

O Vasco venceu a Portuguesa por 1 a 0, neste sábado, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol do jogo foi marcado pelo equatoriano Tenório, aos 2min do segundo tempo

Na próxima rodada, o Vasco visita o São Paulo, na quarta-feira, dia 29 de maio. Já a Portuguesa não joga no meio de semana. O jogo contra o Fluminense foi adiado para 12 de junho, em virtude da Libertadores, competição na qual o Flu está nas quartas de final.

Reprodução/Flickr/Crvascodagama
Jogadores da Portuguesa cercam Fellipe Bastos no duelo entre Vasco e Portuguesa
Jogadores da Portuguesa cercam Fellipe Bastos no duelo entre Vasco e Portuguesa

O JOGO

O Vasco teve domínio do primeiro tempo, sempre descendo pelas pontas. O problema é que o time carioca não conseguia levar perigo ao gol da Portuguesa, que parecia preocupada somente em se defender e sequer era capaz de encaixar contra-ataques.

As únicas boas chances foram num chute de Eder Luis aos 25min do primeiro tempo e numa finalização de Alisson, na qual o jogador tentou encobrir o goleiro da Portuguesa, aos 41min.

Logo aos 2min do segundo tempo, Lima completou de cabeça um cruzamento e Gledson tentou sair de soco para cortar. O problema foi que ele não conseguiu afastar definitivamente, e no rebote, Tenório deu uma puxada e colocou a bola no fundo das redes.

Depois do gol, o time carioca recuou excessivamente. A sorte foi que o adversário era a Portuguesa, que não conseguiu ameaçar a meta de Michel Alves. Quando muito, a Portuguesa tentava algo com as bolas aéreas de Corrêa.

O caminho do Vasco ficou ainda mais fácil quando Diogo recebeu o segundo amarelo após falta em Wendell e foi expulso.


Endereço da página:

Links no texto: