Folha de S. Paulo


Campeões estaduais, Vitória e Inter-RS empatam no Brasileiro

Campeão do Campeonato Gaúcho, o Internacional empatou com o Vitória por 2 a 2, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Em uma partida muito disputada, o duelo marcou o encontro de dois campeões estaduais. No entanto, o time baiano entrou em campo três dias após a eliminação na Copa do Brasil.

O empate contou com gols de Maxi Biancucchi e Gabriel Paulista, para o Vitória. Diego Forlán e Fred marcaram pelo Inter-RS.

A partida teve um público pagante de 8.955 pessoas e renda total de R$ 248.247.

Esta foi a estreia de Dunga como técnico no Campeonato Brasileiro. Neste primeiro jogo, o Inter não contou com o atacante Leandro Damião, que já se recuperou de uma lesão, mas segue preservado.

O Internacional já conquistou o título brasileiro três vezes. Em 1975, 1976 e 1979. No ano de 2012, o time colorado ficou em 10° lugar.

O próximo confronto do Internacional será contra o Criciúma, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, na próxima quinta-feira, às 19h30. O Vitória enfrenta o Náutico, nos Aflitos, em Recife, às 21h, da quarta-feira.

Alexandre Lops/Divulgação/www.internacional.com.br
Diego Forlán, autor de um dos gols da partida entre Internacional e Vitória
Diego Forlán, autor de um dos gols da partida entre Internacional e Vitória

O JOGO

A partida mal começou e o Vitória partiu para cima. Aos 3min, com toque de Escudero, Max Biancucchi marcou o primeiro do jogo.

O Internacional tentou o contra-ataque, mas não conseguiu evitar o segundo do Vitória, aos 11min. Renato Cajá cobrou falta, Gabriel Paulista recebeu e jogou para o fundo das redes. O Vitória teve outras chances de gol, mas a bola não entrou.

Aos 29min, Fred invadiu a área do rubro-negro, tocou para Diego Forlán, que fez o primeiro do Inter-RS na partida.

A segunda etapa foi marcada por substituições dos dois lados. Dunga e Caio Júnior tentavam acertar o time.

O técnico do Inter-RS conseguiu. A equipe voltou melhor, atacou e pressionou mais.

Aos 18min, Fred, livre de marcação recebeu passe, encontrou o goleiro Wilson adiantado, e chutou colocado para fazer o seu e empatar a partida.


Endereço da página:

Links no texto: