Folha de S. Paulo


Maratonistas voltam às ruas de Boston para terminar corrida interrompida por atentado

Milhares de pessoas desafiaram a chuva e tomaram as ruas de Boston neste sábado para terminar o percurso da maratona que muitos deles não conseguiram concluir no dia 15 de abril devido à explosão de duas bombas perto da linha de chegada, informou a imprensa americana.

As imagens mostravam um grande grupo de corredores que era liderado por três bandeiras americanas e uma da China, em homenagem aos mortos nos atentados.

Dominick Reuter/Reuters
Segurando bandeiras da China e dos EUA, corredores concluem a Maratona de Boston
Segurando bandeiras da China e dos EUA em homenagem aos mortos no atentado, corredores concluem a Maratona de Boston

Três pessoas morreram no momento das explosões (dois americanos e um chinês), assim como um policial assassinado pelos suspeitos de cometer o ataque alguns dias depois. Outras 260 ficaram feridas.

A corrida deste sábado, organizada por empresas e grupos de corredores locais, havia sido anunciada através de redes sociais e foi denominada "OneRun" com o lema "Nós também terminaremos", segundo o jornal "Boston Globe".

Cerca de 3.000 competidores participaram deste evento, segundo os organizadores citados pelo diário.

Dois irmãos são suspeitos de terem cometido os atentados. O mais velho deles, Tamerlan Tsarnaev, 26, foi morto pela polícia alguns dias depois das explosões durante um tiroteio, enquanto seu irmão mais novo Djokhar, 19, foi detido gravemente ferido.


Endereço da página: