Folha de S. Paulo


Recuperada de lesão, Fabiana Murer conquista medalha de prata em Nova York

A atleta Fabiana Murer conquistou neste sábado a medalha de prata na etapa de Nova York da Liga Diamante, no Icahn Stadium. Fabiana alcançou 4,53 m.

A vencedora foi a campeã olímpica norte-americana Jennifer Suhr, com 4,63 m. A cubana Yarisley Silva, também com 4,53 m, perdeu no desempate para a brasileira e ficou com o bronze.

Wagner Carmo/Divulgação/CBAt
Fabiana Murer conquista a prata em Nova York
Fabiana Murer conquista a prata em Nova York

Com o resultado, ela soma dois pontos no circuito de provas da IAAF, para assumir a segunda colocação na classificação geral.

"Me senti bem fisicamente, apesar do frio. Com essa temperatura, a corrida não ficou tão solta quanto eu gostaria, mas saltei bem os 4,53 m", disse Fabiana. "Aos poucos, vou retomar minha melhor forma, me readaptar às competições e ganhar ritmo para o Mundial", finalizou a atleta.

"A Fabiana optou por começar com 4,53 m, passou de primeira. Fez boas tentativas em 4,63 m, mas a vara ficou fraca e o frio não ajudou", disse o técnico Elson Miranda.

Esta foi a primeira competição da atleta ao ar livre na temporada após se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles.

O principal objetivo da saltadora em Nova York era começar a ganhar ritmo de competição, já visando à preparação para o Mundial de Moscou, de 10 a 18 de agosto.

Fabiana fez o índice para o Mundial no início do ano, ainda na temporada indoor, saltando 4,60 m, em Reno, Estados Unidos e 4,65 m em Moscou, mas teve que abandonar as competições em Donetsk, em fevereiro, com uma lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda.

Agora, Fabiana retorna a São Paulo para o Troféu Brasil de Atletismo.

No calendário, antes do Mundial, estão as seguintes competições: duas etapas da Diamond League, em Oslo, dia 13 de junho, e em Birmingham, dia 30, uma prova na Suécia, o Folksan GP, no dia 15, e uma prova de rua, em Holf, na Alemanha, dia 22.


Endereço da página: