Folha de S. Paulo


Não tinha o que fazer e só esperei o muro chegar, diz Massa após batida em treino

Apesar da forte batida que sofreu no treino livre da manhã deste sábado e de ter de largar na última colocação no GP de Mônaco deste domingo, Felipe Massa estava bem humorado nas entrevistas após a sessão de classificação em Montecarlo.

"Quando a minha mulher me perguntou o que tinha passado pela minha cabeça entre as rodas do carro travarem e eu bater no muro, eu disse para ela que fiquei pensando: 'Raffa, Raffa, Raffa'", disse, às gargalhadas.

"Mas claro que era mentira, porque naquela hora eu fiquei pedindo proteção e que nada acontecesse comigo e graças a Deus nada de pior aconteceu", completou.

Segundo o piloto brasileiro, o fato de as duas rodas dianteiras de sua Ferrari terem travado quando ele freou em cima de uma ondulação na pista o impossibilitaram de tentar minimizar o impacto no guard-rail.

"Eu não tinha o que fazer e aí foi só esperar o muro chegar. Não foi uma sensação muito legal e lembro de tudo que aconteceu, da freada, da batida, do muro."

Apesar de seu carro ter ficado bastante destruído com o impacto, o piloto da Ferrari afirmou que esta não foi a pior batida de sua carreira na F-1, mesmo sem contar seu grave acidente na Hungria, em 2009.

"Sem dúvida eu já tive batidas mais fortes que esta, mesmo aqui em Mônaco, em 2002, pela Sauber."


Endereço da página:

Links no texto: