Folha de S. Paulo


Brasília contrata técnico medalhista olímpico e sucessor de Magnano na Argentina

Sucessor de Ruben Magnano e técnico medalhista olímpico em Pequim-2008. Estas são algumas das credenciais do novo treinador da equipe de basquete de Brasília, anunciado nesta sexta-feira.

Sergio Hernandez, 49, passará a comandar uma das principais equipes do Novo Basquete Brasil (NBB), após o anúncio da saída do técnico José Carlos Vidal.

Reprodução/Facebook/UniCEUB-BRB
Sergio Hernandez é o novo técnico do Brasília
Sergio Hernandez é o novo técnico do Brasília

O treinador argentino assumiu a seleção nacional de seu país depois da saída de Magnano --hoje técnico da seleção brasileira--. Em 2008, Hernandez conquistou a medalha de bronze em Pequim. Em Londres-2012, ele foi assistente-técnico e os argentinos ficaram na quarta colocação.

Para o agora diretor do Brasília, José Carlos Vidal, a escolha pelo "Oveja", apelido do novo técnico, foi feita levando em consideração o currículo e a bagagem internacional do treinador que atualmente comandava o Peñarol, da Argentina.

"Escolhemos o Sergio Hernandez pela experiência internacional, técnica e pelos resultados positivos que ele conquistou em sua carreira. Nós precisávamos de um técnico como ele para comandar a nossa equipe", diz Vidal via assessoria de imprensa do time.


Endereço da página: