Folha de S. Paulo


Palmeiras topa ceder Souza ao Cruzeiro, mas dívida com investidor trava a negociação

O Palmeiras chegou a um acordo para liberar Souza ao Cruzeiro. Mas a DIS, embora responsável pela carreira do volante há seis meses e interessada na ida dele para Belo Horizonte, trava a conclusão do negócio.

A investidora cobra do clube paulista dívidas relativas a Tinga e Deyvid Saconni. Ela espera que o valor combinado anteriormente seja recebido a partir das tratativas com os mineiros.

A DIS entrou na Justiça mês passado exigindo do Palmeiras R$ 1,1 milhão referente ao empréstimo de Tinga, em 2010. O volante, depois de rodar por alguns clubes, acertou a permanência no Figueirense até o final do ano.

Saconni chegou antes ao Palmeiras, em 2007. O meia foi emprestado ao Bragantino, entre outros. Depois, ele teve frustrada uma negociação com o Nantes, da França. Então passou pelo Vegalta Sendai, do Japão, e agora retornou ao time de Bragança.

Por ora, Souza paga pelo conflito entre clube e investidora. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, ele teve chance no profissional e atuou sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, em 2009.

Contudo, sob a alegação de inexperiência, foi emprestado por três anos para Ponte Preta, São Caetano e Náutico. Até ter uma nova chance no clube alviverde, no início deste ano.

Com 25 anos, o volante destacou-se mesmo jogando como meia, especialmente na Taça Libertadores. E para renovar o contrato e jogar o Campeonato Brasileiro da Série B, pediu um salário bem mais alto.

Por conta da série de divergências, Souza nem sequer foi relacionado para o confronto do Palmeiras no sábado, contra o Atlético-GO, às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Almeida Rocha - 11.fev.13/Folhapress
Souza em treino do Palmeiras
Souza em treino do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: