Folha de S. Paulo


Kleina só conta com Valdivia após a Copa das Confederações

Lesionado há mais de dois meses e desfalque do Palmeiras nas últimas 14 partidas, o meia Valdivia não deve voltar a jogar pelo Palmeiras antes da 6ª rodada da Série B do Brasileiro, quando o campeonato será paralisado para a disputa da Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho.

A previsão é do próprio técnico Gilson Kleina, que já não pôde contar com o camisa 10 nas eliminações do Campeonato Paulista, nas quartas de final para o Santos, e da Libertadores, nas oitavas de final para o Tijuana, do México.

"Até agora ele não foi entregue para nós [pelo departamento médico]. A Série B começa sábado, terça já temos o segundo jogo e no próximo sábado já tem outro. Se ele não participar dos treinos semana que vem já perdeu três jogos. Então, acho difícil [voltar antes da paralisação]", disse Kleina.

Valdivia sentiu uma lesão na coxa esquerda no dia 14 de março, no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Paulista, no Pacaembu, ainda na fase de classificação do Estadual. Nunca mais voltou a campo.

Esperava-se que o chileno estivesse recuperado para a estreia do time na Série B, sábado, às 16h20, contra o Atlético-GO, em Itu. Mas no início da semana, o departamento médico palmeirense informou que o meia teve uma inflamação na coxa, voltou a sentir dores e não tem prazo para retornar.

Kleina já dá como praticamente como certo o desfalque de Valdivia para os seis jogos que o Palmeiras fará antes da parada para a Copa das Confederações. Além de Atlético-GO, sábado, o clube paulista enfrenta o ASA-AL, América-MG, Avaí, Sport e América-RN, até o dia 11 de junho.

"Claro que queremos contar com a presença dele. Temos esses seis jogos. Se não conseguirmos recuperá-lo, [ele] tem de voltar depois da parada. Temos de ter a equipe ideal, porque teremos 32 jogos em que não podemos errar", disse o treinador.

Assim, Valdivia retornaria a campo apenas na partida contra o Oeste, no dia 6 de julho, a última que o Palmeiras terá de mandar em Itu por causa da punição sofrida pelo confronto de torcedores com policiais no Brasileiro do ano passado.

Esta já é a maior série de desfalques de Valdivia nessa segunda passagem pelo clube. Desde quando voltou ao Palmeiras, em agosto de 2010, o meia chileno desfalcou o time em 110 jogos, enquanto jogou apenas 91 deles.


Endereço da página: