Folha de S. Paulo


Zebra peruana mostra confiança para aprontar mais surpresas na Libertadores

Fundado em 2009 e sediado na cidade de Cuzco (3.600 m de altitude), o time peruano Real Garcilaso chegou como zebra às quartas de final da Taça Libertadores, mas mostra confiança no duelo diante do colombiano Santa Fé, em casa, nesta quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília).

Para o técnico da equipe, Freddy García, o elenco está "forte mentalmente" para o confronto. Nas oitavas, o Garcilaso eliminou o Nacional, tradicional time uruguaio.

"Temos muita fé e clara convicção de que em casa vamos condicionar a classificação. Vamos fazer uma boa apresentação para que a volta seja mais tranquila. Acreditamos em nós e isso nos fez mais forte mentalmente ainda", disse em entrevista coletiva.

Andres Stapff - 9.mai.2013/Reuters
Jogadores do Real Garcilaso festejam após vitória nos pênaltis sobre o Nacional (URU)
Jogadores do Real Garcilaso festejam após vitória nos pênaltis sobre o Nacional (URU)

Garcilaso e Santa Fé se enfrentaram duas vezes na fase de grupos. No Peru, os dois clubes empataram por 1 a 1. Na Colômbia, os anfitriões venceram os rivais por 2 a 0.

A equipe colombiana deixou Lima, capital do Peru, em direção a Cuzco com medo da altitude da cidade andina.

"É uma equipe forte e com bons jogadores. Tem a altitude e será uma partida diferente", afirmou o técnico do Santa Fé, Wilson Gutiérrez.

O meio-campista Geraldo Berdoya, vice-campeão da Libertadores pelo Deportivo Cali em 1999, disse que o time de Bogotá está preparado para neutralizar a jogada aérea do adversário.

Os destaques do Santa Fé são o meia Omar Pérez, capitão da equipe, e o atacante Wilder Medina.

O último foi o autor do gol que eliminou o Grêmio nas oitavas de final do torneio continental. Em 2011, na primeira fase, ele também foi um dos responsáveis pela classificação do Tolima sobre o Corinthians.

O brasileiro Leandro Vuadén será o árbitro da partida. A volta está marcada para o próximo dia 28 de maio (terça-feira), em Bogotá, às 22h.


Endereço da página:

Links no texto: