Folha de S. Paulo


Cruzeiro ameaça não jogar mais no Mineirão em razão de hino do Atlético-MG

A parceria do Cruzeiro com a Minas Arena, administradora do Mineirão, está abalada. Os problemas apresentados no estádio não agradam à diretoria do clube, que se irritou também com o fato de a gestora tocar o hino do Atlético-MG, campeão estadual, domingo, enquanto os seus torcedores cantavam nas cadeiras do local.

A indignação do clube se dá, sobretudo, devido à tentativa de utilizar o mesmo serviço do estádio no início da partida, com o intuito de inflamar os seus torcedores que presenciaram a decisão do local.

Na tarde desta terça-feira, em nota assinada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, o Cruzeiro notificou o consórcio e ameaçou, inclusive, romper o acordo de fidelidade com a empresa, que tem duração de 25 anos.

Através de sua assessoria de imprensa, a empresa informou que a veiculação do hino alvinegro foi por mera formalidade e desmentiu a acusação de inadimplência com o clube celeste. Na nota enviada à imprensa, o consórcio ratifica o compromisso com a imparcialidade e a intenção de aprimorar os serviços oferecidos aos torcedores que frequentam o Gigante da Pampulha.

Veja abaixo as notas na íntegra do Cruzeiro e da Minas Arena

Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube, contrariado com os lamentáveis episódios ocorridos no Mineirão no último domingo, informa à sua torcida que está tomando providências junto ao Consórcio Minas Arena.

A administradora do estádio foi notificada esta tarde pelos desrespeitosos fatos envolvendo a nossa instituição e a nossa torcida, como a execução de músicas em seu serviço de som quando os cruzeirenses cantavam o hino do clube após o jogo, em uma demonstração de ataque frontal ao senso de parceria formalmente estabelecido entre as partes em contrato.

A postura da Minas Arena nos causou ainda mais indignação por termos sido impedidos de também utilizar o mesmo serviço antes do jogo para motivar nossos torcedores.

O Cruzeiro Esporte Clube esclarece ainda que estuda a possibilidade até mesmo de fazer uma rescisão do contrato de fidelização junto à Minas Arena, baseada em diversas infrações às disposições contratuais, entre elas a falha na prestação de serviço ao torcedor, ausência de informação adequada, não concessão de vagas de estacionamento ao clube, falta de transparência, ausência de prestação de contas, inadimplência e atraso no pagamento de verbas estabelecidas, dentre tantas outras.

Nesse caso, o clube continuaria a jogar no Mineirão apenas as partidas de grande porte, levando os jogos com expectativa de público menor para outros estádios.

Atenciosamente,

Gilvan de Pinho Tavares
Presidente do Cruzeiro Esporte Clube

Minas Arena

Em relação à notificação divulgada hoje pelo Cruzeiro Esporte Clube, a Minas Arena esclarece ao torcedor cruzeirense que sente grande orgulho em saber que a torcida celeste considera o novo Mineirão como a sua casa e procura retribuir esta deferência aprimorando cada vez mais a parceria firmada com o clube.

Desta forma, a Minas Arena informa que vem realizando reuniões periódicas com a diretoria do Cruzeiro e cumprindo integralmente o contrato de fidelização com a agremiação.

Conforme a cláusula 11.1 do contrato, a última parcela dos pagamentos vencerá em 31 de maio deste ano e as demais já foram quitadas. Portanto, não existe inadimplência da empresa com o Cruzeiro Esporte Clube. A Minas Arena ainda reitera que a execução do hino do clube vencedor do Campeonato Mineiro aconteceu após o término da partida em complementação à solenidade padrão de entrega do troféu promovida pela organizadora do espetáculo, a Federação Mineira de Futebol.

A veiculação de mídia para o telão e a execução do hino já estavam preparadas para ambos os times. A empresa entende que a grande paixão dos torcedores move o futebol brasileiro. Porém, como gestora de um equipamento tão significativo para todos os mineiros, é importante que a Minas Arena saiba gerir o Mineirão com imparcialidade, como se empenha em fazer .

Juliana Flister/Divulgação/Vipcomm
Torcida do Cruzeiro durante a final do Mineiro contra o Atlético-MG
Torcida do Cruzeiro durante a final do Mineiro contra o Atlético-MG

Endereço da página:

Links no texto: