Folha de S. Paulo


Santos apresenta atacante do Mogi Mirim e deve ter despedida de André

O Santos anunciou nesta terça-feira seu primeiro reforço após o encerramento do Campeonato Paulista. Acertou o empréstimo do atacante Henrique, 23, autor de oito gols pelo Mogi Mirim no Estadual.

O jogador fez exames médicos na segunda-feira no CT Rei Pelé. Assinou até o final da temporada --o Santos tem opção de compra após o término do empréstimo. O acordo que tinha com o Mogi Mirim já havia encerrado, mas o Mirassol adquiriu os direitos de Henrique e repassou ao Santos.

Danilo Verpa/Folhapress
André, do Santos, lamenta lance perdido contra o Corinthians, na Vila Belmiro
André lamenta lance perdido contra o Corinthians, na Vila

"Sou torcedor do Santos, de arquibancada, desde criança. Minha família toda é santista. Estou muito contente pelo clube ter dado essa chance. É uma grande oportunidade de jogar ao lado de grandes jogadores", disse Henrique, que se emocionou durante sua primeira entrevista em Santos.

"Minha família se sacrificou muito para eu ser jogador. Eu também. Quase parei de jogar. Mas mantive o sonho. Batalhei em todos os clubes e Deus me ajudou. Hoje estou no Santos e vou procurar entrosamento mais rápido possível."

Henrique pode ser titular já contra o Joinville, às 22h de quarta-feira, na Vila Belmiro. No treino, ele participou de jogadas ofensivas, mas não anotou gols no rachão.

Henrique já treinou nesta terça. Ele chega em um momento que o atacante André está se despedindo do Santos. Emprestado pelo Atlético-MG, ele deve ser repassado para o Vasco até o fim do ano. O Santos vai arcar com parte dos salários, mas mantém os valores em sigilo.

André treinou na segunda e nesta terça. Oficialmente, Santos e Vasco dizem que negociam, mas ainda não concretizaram o acordo.

As surpresas no campo foram o meia Montillo, recuperado de uma contusão muscular na coxa esquerda, e o atacante Giva, com lesão no pubis.


Endereço da página: