Folha de S. Paulo


Palmeiras vai jogar com camisa dos anos 70 na Série B; veja

Ainda sem patrocínios,, o Palmeiras apresentou os seus novos uniformes para a temporada 2013, no começo da tarde dessa quarta-feira, no salão nobre do Pacaembu, em São Paulo. As camisas ganharam um escudo maior e as listras no ombro que caracterizam a fornecedora do material, a Adidas.

O modelo remete ao utilizado pelo clube na época da chamada Academia de Futebol, com destaque para os títulos brasileiros de 1972 e 1973.

Divulgação
Novo uniforme do Palmeiras
Novo primeiro uniforme do Palmeiras

O uniforme 1 tem a camisa verde, com leves listras verticais em um tom mais intenso. A gola é careca e tem listras brancas, bem como o ombro. O shorts é branco e as meias são verdes, tendo listras horizontais como detalhes.

Já no jogo número 2 predomina o branco, com listras mais grossas e prateadas na horizontal. A gola em "V" tem como detalhes listras em verde. O shorts verde e a meia branca trazem listras horizontais.

Os goleiros terão à disposição um uniforme laranja. Os jogos branco e azul, usados nesse início de temporada, permanecem.

Divulgação
Nova camisa número dois do Palmeiras
Nova camisa número dois do Palmeiras

A iniciativa visa convocar os aficionados a empurrar o Palmeiras ao título do Campeonato Brasileiro da Série B, e a comemorar o ano do centenário do clube, a partir de agosto.

O desfile dos uniformes teve sócios-torcedores, ex-jogadores como César Maluco e Ademir da Guia, além dos jogadores Vilson e Patrick Vieira, ainda em fase de recuperação física. O primeiro passou por uma operação no joelho esquerdo e o segundo sofreu uma contusão na coxa esquerda.

Enquanto Vilson precisará de duas semanas para voltar a jogar, Patrick tem chances de estar na estreia da Série B contra o Atlético-GO, dia 25 (sábado), às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Ele depende do aval do departamento médico.


Endereço da página:

Links no texto: