Folha de S. Paulo


Porto vence na última rodada e conquista 27º título português

O Porto se sagrou campeão português pela 27º vez na história após vencer, fora de casa, o Paços de Ferreira por 2 a 0.

Os gols da partida foram marcados por jogadores sul-americanos. O argentino Lucho González, de pênalti, abriu o placar aos 22min de jogo. Aos 6min do segundo tempo, o colombiano Jackson Martínez ampliou a vantagem e decretou a conquista do tricampeonato consecutivo.

A equipe do Porto conta com sete brasileiros: o goleiro Hélton, o lateral direito Danilo e o lateral esquerdo Alex Sandro são titulares. Além deles, os atacante Liédson e Kelvin entraram durante a partida. Compõem o elenco ainda o goleiro Fabiano e o zagueiro Maicon.

José Manuel Ribeiro/Reuters
Goleiro Hélton (esq.) e o capitão Lucho González erguem a taça do título português conquistado pelo Porto
Goleiro Hélton (esq.) e o capitão Lucho González erguem a taça do título português conquistado pelo Porto

Com o resultado, o Porto terminou a competição com 78 pontos, um a mais que o Benfica, que derrotou o Moreirense por 3 a 1, em Lisboa.

Vinicius abriu o placar para o Moreirense aos 43min do primeiro tempo. Na segunda etapa, os donos da casa viraram o duelo.

Aos 5min, Cardozo empatou. O brasileiro Lima fez o segundo tento aos 35min. Nos acréscimos, o Benfica teve uma penalidade máxima e o próprio Lima converteu mais um para a equipe, aos 48min.

No entanto, de nada adiantou para o Benfica, que cedeu a liderança da competição para o rival na penúltima rodada, no dia 11, após perder para o Porto por 2 a 1, em casa.

O resultado rebaixou o Moreirense, que terminou na 15ª e penúltima posição, com 24 pontos. A lanterna ficou com o Beira-Mar, que, com 23 pontos, também vai disputar a segunda divisão.

Além do Porto e do Benfica, classificou-se para a próxima edição da Champions o Paços de Ferreira, que ficou em terceiro lugar com 54 pontos.

Braga e Estoril, respectivamente quarto e quinto colocados, vão disputar a Liga Europa.


Endereço da página:

Links no texto: