Folha de S. Paulo


Bruno toma frango, Palmeiras perde e é eliminado da Libertadores

O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o mexicano Tijuana na noite desta terça-feira, no Pacaembu, pela volta das oitavas de final da Taça Libertadores e foi eliminado do torneio. Na ida, no México, os dois times haviam empatado por 0 a 0.

O primeiro gol da partida foi marcado por Riascos, após um frango do goleiro palmeirense Bruno, aos 26min da etapa inicial.

O atacante colombiano chutou fraco e a bola passou por baixo do atleta. "Um erro grotesco que não poderia ter acontecido", definiu o próprio Bruno no intervalo do jogo.

Aos 6min do segundo tempo, Arce ampliou a vantagem com um chute de primeira da meia-lua. Souza, de pênalti, fez o de honra. No lance da infração, o árbitro venezuelano viu um toque de mão do zagueiro Aguilar dentro de sua área.

Agora, o Tijuana enfrenta o Atlético-MG nas quartas de final.

O JOGO

O técnico Gilson Kleina comemorou a repetição da escalação que segurou o empate sem gols no México. Armada no 4-4-2, a equipe alviverde mostrava uma ligeira superioridade.

No entanto, a bola pouco rolou. Com muitas faltas e um número excessivo de cartões amarelos (sete só no primeiro tempo), o jogou ficou nervoso.

Os atletas de ambos os times reclamavam a quase todo lance com o árbitro venezuelano Juan Soto.

Em uma das infrações assinaladas pelo juiz, o lateral direito palmeirense Ayrton carimbou o travessão do goleiro Saucedo.

Aos 26min, o Tijuana conseguiu seu primeiro ataque. Após a triangulação na entrada da área, o atacante Riascos arriscou um chute fraco. Bruno se abaixou para pegar e a bola passou por baixo do goleiro. Um frango que colocou o time mexicano em vantagem.

Atrás do placar, os atletas e os torcedores do Palmeiras ficaram mais nervosos ainda. O goleiro Saucedo tentava retardar a partida de todas as maneiras.

No fim do primeiro tempo, o jogador caiu sozinho na área e pediu atendimento. O árbitro deu mais dois minutos de acréscimos.

No último lance, o Palmeiras conseguiu um escanteio, mas Soto encerrou a etapa inicial, o que gerou mais protestos dos palmeirenses.

Na volta do intervalo, Kleina trocou Wesley por Souza. Porém, quem chegou ao gol foi o Tijuana. Aos 6min, Ayrton afastou mal um lançamento e o meia Arce pegou de primeira para ampliar a diferença no marcador a favor dos visitantes.

O treinador do Palmeiras colocou seu time no ataque. Sacou o volante Charles para a entrada do atacante Maikon Leite.

O time do Parque Antarctica cresceu no duelo, mas pecou nas conclusões. Até que aos 15min, o zagueiro Aguilar cabeceou na própria mão, dentro da área, e o juiz venezuelano marcou a penalidade convertida por Souza.

O técnico argentino Antonio Mohamed mexeu pela primeira vez com a entrada de Madueña no lugar de Corona.

Aos 23min, Kleber fez um gol de cabeça, mal anulado pelo assistente. O atacante palmeirense estava na mesma linha do defensor do Tijuana.

Com a necessidade de dois gols, Kleina tirou Marcelo Oliveira e colocou Juninho. Mohamed também queimou suas duas últimas substituições.

O Palmeiras pressionou o adversário no final, porém deu espaço para os contra-ataques. Aos 36min, Riascos arrancou com liberdade, driblou Bruno e Maurício Ramos salvou em cima da linha.

O zagueiro Aguilar do time mexicano foi expulso por falta em Kleber, aos 38 min.

A equipe brasileira tentou até o fim, mas não conseguiu a virada que daria a classificação.


Endereço da página:

Links no texto: