Folha de S. Paulo


Messi tem lesão confirmada e deve ficar de fora do restante da temporada

Com uma lesão muscular na coxa direita, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, deverá ficar fora dos gramados de duas a três semanas, de acordo com diagnóstico divulgado nesta terça-feira.

Dessa forma, o atacante dificilmente terá condições de jogar ainda nesta temporada, já que o Campeonato Espanhol termina no início de junho.

Após sair contundido na partida do último domingo, contra o Atlético de Madri, Messi foi submetido a exames nesta terça. Os médicos acabaram verificando uma pequena lesão na coxa direita.

Andreu Dalmau-30.abr.13/Efe
O atacante argentino Lionel Messi durante um treino do Barcelona na Espanha
O atacante argentino Lionel Messi durante um treino do Barcelona na Espanha

O argentino vem sofrendo com problemas musculares desde o início de abril, quando se lesionou no jogo de ida das quartas de final da Copa dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain, na França.

Desde então, o argentino atuou "no sacrifício" nas partidas decisivas contra o próprio PSG e contra o Bayern de Munique, na competição continental, e ficou de fora de diversas partidas do Campeonato Espanhol.

A expectativa no Barcelona é que o craque consiga voltar aos gramados na última rodada do campeonato nacional, em que a equipe catalã enfrentará o Málaga, no Camp Nou, no dia 1º de junho.


Endereço da página: