Folha de S. Paulo


Palmeiras contrata ex-zagueiro do Mogi por dois anos e meio

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Tiago Alves, 28, um dos destaques do Mogi Mirim no Campeonato Paulista. O acordo vale até 31 de dezembro de 2015.

O acerto entre clube e jogador já tinha sido definido na semana passada, mas um impasse impedia a concretização e o anúncio oficial. É que antes de negociar a sua ida ao time do Parque Antarctica, o jogador fez um pré-contrato com a Ponte Preta.

Para liberar o atleta ao Palmeiras, o clube de Campinas cobrava um valor de R$150 mil.

"É a oportunidade da minha vida. Sempre sonhei jogar aqui. Agora é encarar este projeto e dar o meu melhor. Sempre lutei para estar onde estou agora, e Deus sabe pelo que passei", disse o zagueiro ao site do Palmeiras.

Tiago Alves foi o capitão do Mogi na ótima campanha do time no Estadual deste ano, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Santos na semifinal. No Paulista, marcou quatro gols.

No Palmeiras, ele reencontra o técnico Gilson Kleina, com quem trabalhou na Ponte Preta no ano passado. Kleina deixou o time de Campinas em setembro para tentar evitar a queda do Palmeiras para a Série B.

"Todo dia, todo treino será muito intenso. Pretendo estar pronto para estrear pelo clube o mais rápido possível", disse o zagueiro.

O zagueiro completará 29 anos no dia 29 de maio.

"O Tiago Alves está com uma idade muito boa para o futebol. Está maduro, experiente. Além disso, ele é um jogador moderno, tem uma noção de posicionamento muito grande e sabe sair jogando", afirmou e Kleina.


Endereço da página:

Links no texto: