Folha de S. Paulo


Tite elogia atuação e pede apoio da torcida na quarta

Logo em sua primeira resposta na entrevista coletiva após a vitória de 2 a 1 sobre o Santos na final do Paulista, Tite deu o parecer. "Mais importante do que a vantagem do primeiro jogo foi o desempenho da equipe", afirmou.

Foi uma resposta às críticas que o Corinthians sofreu após perder do Boca Juniors e empatar com o São Paulo, com o ataque passando em branco em ambas as partidas. Para o treinador, o Corinthians tem "obrigação" de repetir o bom desempenho de ontem contra o Boca, na quarta. A segunda partida da decisão aconetece domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos.

"Foi um grande jogo, o Santos equilibrou aos 10 min do segundo tempo, construímos a vantagem e ficamos próximos de fazer um placar mais amplo", declarou. "Em bola parada, característica do Santos, sofremos o gol."

O Corinthians fez o segundo gol logo após Tite mexer na equipe, que começava a sofrer com as investidas de Neymar pela esquerda. Edenílson entrou no lugar de Romarinho para reforçar a marcação daquele lado e partir para cima do veterano Léo. E Pato substituiu Guerrero, que esteve apagado em campo.

Assim como Tite adiantara, Danilo começou pelo meio, mas se alternou com Emerson e Romarinho.

Imediatamente após a partida, ficou nítido que Tite já havia "trocado o chip", como ele mesmo definiu. Antes de ser instado a falar sobre o Boca, tocou no assunto e fez vários apelos à torcida.

"Agora é projetar para quarta-feira. Torcedor corintiano, por favor, incentive, busque o combustível de reserva. Não é para xingar o adversário ou a arbitragem, mas para incentivar os atletas."

Na quarta, no mesmo Pacaembu, o Corinthians recebe o Boca, que joga pelo empate para avançar às quartas de final da Libertadores.

"Não sei se vamos passar [pelo Boca], mas temos como obrigação manter o padrão de atuação parecido com o que tivemos hoje [ontem]."

O time deve ser o mesmo de ontem, já que Renato Augusto não estará recuperado de lesão. "Vamos dosar [os treinos], para que estejam recuperados na quarta. Menos mal que não temos viagem."

O treinador elogiou Paulinho ("o melhor segundo volante do país") e a criatividade do meio de campo.

"A equipe conseguiu construir, criar mais do que nos outros jogos", declarou.

Tite saiu da sala de imprensa, mas voltou um minuto depois. "Esqueci de comentar, o que vocês me dizem sobre os lances de pênalti no Romarinho e no Alessandro?" Diante da indecisão dos jornalistas, sorriu. "Não foi nada? Então retiro o que disse."


Endereço da página:

Links no texto: