Folha de S. Paulo


Santos se contenta com derrota mínima

O Santos deixou o Pacaembu confiante de que poderá bater o Corinthians na Vila Belmiro e faturar a quarta taça seguida do Paulista.

A avaliação é que o placar de 2 a 1 ficou de bom tamanho, dada a superioridade do rival no primeiro tempo.

"Aconteceu que não jogamos. Não prendemos a bola lá na frente. No segundo tempo, o time melhorou", disse o técnico Muricy Ramalho.

Parte da confiança santista está na Vila. O time venceu sete jogos e empatou outros dois no estádio neste ano.

"Na Vila, com nossa torcida, pressão, vamos ter força para ser tetra. Evitamos um resultado até pior e somos fortes em casa", disse o zagueiro Edu Dracena.

Os torcedores do time praiano, contudo, deixaram o estádio insatisfeitos. Alguns vaiaram Muricy, que é cobrado pela falta de futebol consistente da equipe em 2013.

Ontem, a crítica principal foi a escolha dos titulares. Muricy optou pelo volante Marcos Assunção, e não pelo meia Felipe Anderson, no lugar do lesionado Montillo.

Iniciou o duelo com três volantes (Renê Júnior e Arouca) e apenas um meia (Cícero).

Assunção teve participação apagada. Falhou no gol de Paulinho e foi substituído após o intervalo. Com ele em campo, a equipe nem sequer ameaçou a meta de Cássio.

A única finalização santistas nos 45 minutos iniciais foi com Neymar, em chute de fora da área. Felipe Anderson entrou na segunda etapa, e o time equilibrou a decisão.

"No futebol, você pensa uma coisa e acontece outra", disse Muricy, sem especificar quais erros seu time cometeu. "Não adianta ficar reclamando. Temos de melhorar."

Ontem, deixou no ar a possibilidade de Montillo voltar ao time na Vila Belmiro.

"Ele não teve uma contusão tão grave. É um problema muscular [na coxa esquerda]. Ele tem experiência, mas não posso dizer o que vai acontecer", disse o treinador.

O Santos admite que busca reforços, mas só irá se manifestar publicamente após o fim do Paulista. Nesta semana, deve se encontrar com o atacante Willian José para tratar do contrato de empréstimo até maio de 2014.

Odílio Rodrigues, presidente em exercício, está na Europa, mas o clube nega que ele esteja tratando sobre a venda de Neymar.


Endereço da página:

Links no texto: