Folha de S. Paulo


Alex se emociona ao conquistar seu primeiro título com o Coritiba

Autor de dois gols da vitória por 3 a 1 do Coritiba sobre o Atlético-PR, que garantiu o tetracampeonato do Paranaense, o meia Alex se emocionou ao falar sobre o seu retorno ao clube.

"É marcante, quando eu voltei eu tinha minha imagem principal como o Tostão e continua sendo. Ele era decisivo nos Atle-Tibas. E eu acredito que fica essa referência para a minha piazada, eu cresci aqui dentro, eu conheci minha esposa aqui dentro. A minha vida não tem como separar do Coritiba", afirmou Alex na saída do gramado.

O tetra do Paranaense foi o primeiro título de Alex com a camisa do clube que o revelou na década de 90.

"Quando eu voltei foi por opção própria. Eu sabia que traria pra mim uma carga maior do que o normal e que teria que dar essa resposta dentro de campo", disse o camisa 10.

Geraldo Bubniak/Fotoarena/Folhapress
Com Alex segurando o troféu, jogadores do Coritiba comemoram tetracampeonato Paranaense
Com Alex segurando o troféu, jogadores do Coritiba comemoram tetracampeonato Paranaense

Com o empate a favor, Alex ressaltou a tranquilidade da equipe para virar a partida ainda no primeiro tempo, já que o Atlético-PR saiu na frente aos 7min de jogo, com um gol de Hernani, em falha do goleiro Vanderlei.

"A parte emocional foi diferenciada hoje. Apesar de já ter vivido muita coisa no futebol, sabia que hoje teria que ser diferente e graças a Deus, com a ajuda dos companheiros, conseguimos o título. Estou com o sentimento de que valeu a pena ter voltado", declarou.

Além dos dois gols na final, Alex chutou uma bola na trave e esteve perto de anotar o gol de número 400 na sua carreira.

"Não penso muito nisso [na marca], sei que vai chegar o momento, mas trabalho para vencer a próxima partida, independente de marcar o gol", minimizou.


Endereço da página:

Links no texto: