Folha de S. Paulo


Campeão de novo, Nadal só fica atrás de Vilas em títulos no saibro

O espanhol Rafael Nadal conquistou pela terceira vez o Masters 1.000 de Madri ao derrotar neste domingo sem dificuldades o suíço Stanilas Wawrinka por 6/2 e 6/4.

Nadal acumula agora 40 títulos no saibro na Era Aberta (profissionalismo) e está empatado com o austríaco Thomas Muster na lista dos maiores vencedores na superfície.

Na frente deles, somente o argentino Guillermo Vilas, com 46. "[Conquistar] 40 títulos no saibro é muito mais do que eu jamais sonhei", afirmou Nadal, que já tem cinco títulos em 2013 após ficar sete meses parado, em tratamento do joelho esquerdo.

Nadal aproveitou a premiação para fazer campanha para Madri na corrida pela sede dos Jogos Olímpicos de 2020. A capital espanhola concorre com Tóquio e Istambul na eleição que decide quem abriga a Olimpíada de 2020. A decisão acontece em setembro. "Não há cidade que mereça mais", afirmou o espanhol.

Em duplas, Bruno Soares e Alexander Peya perderam a final para irmãos Mike e Bob Bryan por 6/3 e 6/2. O brasileiro e o austríaco formam a segunda melhor dupla do ano.

Emilio Naranjo/Efe
Rafael Nadal posa com troféu em Madrid
Rafael Nadal posa com troféu em Madrid

Endereço da página:

Links no texto: