Folha de S. Paulo


Não era dia de dar porrada, diz Muricy após derrota

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, disse que não deu 'porrada' em seus atletas no intervalo do clássico contra o Corinthians pela ida da final do Campeonato Paulista.

No primeiro tempo da partida, o rival de Parque São Jorge foi superior e fez 1 a 0 com um gol do volante Paulinho. O jogo terminou 2 a 1 para o time da capital.

"Nós tínhamos que agredir um pouco mais. Abrimos o Felipe Anderson de um lado e o Neymar do outro. Hoje não era um dia de dar porrada. Até parece que eu fiz isso porque o time voltou mais aceso, mas não. Era necessário organizar melhor e dar força para os jogadores", declarou o técnico em entrevista coletiva.

Questionado sobre o gol de cabeça do zagueiro Durval, o treinador falou que não é uma característica da equipe alçar bolas na área.

"Não temos jogadores altos no ataque. Hoje jogou Neymar e Miralles. Não é o costume do time alçar bola na área. A jogada de bola parada é treinada por todos. Não é nenhum segredo. O Corinthians fez dois gols assim. Nós tivemos duas oportunidades e uma o goleiro pegou", afirmou.

Muricy não considerou o revés um mau resultado. "A gente não jogou bem. O resultado não foi de todo ruim", ponderou.

O técnico também quis preservar seu elenco. "Não adianta reclamar. É o que a gente tem. Não podemos desistir. Vamos tentar até o último momento o título", disse.

Se o êxito santista for por um gol de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis, no próximo domingo, na Vila.

Caso consiga superar o adversário por dois ou mais tentos de vantagem, a equipe da Baixada conquistará o tetracampeonato inédito no período profissional.

O Corinthians joga por um empate para conquistar sua 27ª taça do Estadual.


Endereço da página:

Links no texto: