Folha de S. Paulo


Ex-palmeirense faz 4, e Vitória goleia o Bahia por 7 a 3 na decisão do Baiano

Sob chuva constante, o Vitória venceu o Bahia, por 7 a 3, na Arena Fonte Nova, neste domingo, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano.

A vitória do time rubro-negro contou com quatro gols do ex-palmeirense Dinei, que deixou a equipe alviverde em 2011, chegando em Salvador em janeiro de 2012.

Com gols de Gabriel, Dinei (ex-Palmeiras, quatro vezes), Frabrício e Maxi Biancucchi, o Vitória confirmou favoritismo e pode perder por até quatro gols de diferença, no próximo domingo, no Barradão.

Fernandão (duas vezes) e Adriano fizeram os gols do Bahia.

O Vitória chegou à final após perder para o Juazeirense. Por causa da vantagem adquirida no jogo de ida, conseguiu a classificação. Já o Bahia venceu o Juazeiro tanto o jogo de ida, quanto o de volta.

A equipe comandada por Caio Júnior entrou com a vantagem de jogar por dois resultados iguais na final, pois pontuou mais que o clube tricolor na fase anterior.

Atual campeão estadual, o Bahia ainda não venceu seu principal rival neste ano. Na reabertura da Arena Fonte Nova, em abril, o clube tricolor teve uma péssima atuação e foi goleado por 5 a 1. Por causa do resultado do confronto, a diretoria demitiu o treinador Jorginho e contratou Joel Santana.

Se o Vitória confirmar a vantagem no segundo jogo, este será o primeiro título estadual de Caio Júnior.

O clássico também foi marcado por ser o primeiro sem as caxirolas, proibidas após o incidente no dia 28 de abril, quando a torcida do Bahia atirou várias peças no gramado em protesto pela derrota para o Vitória.

Divulgação
Victor Ramos (centro), do Vitória, tenta tirar a bola do jogador do Bahia, na primeira partida da final do Campeonato Baiano
Victor Ramos (centro), do Vitória, tenta tirar a bola do jogador do Bahia, na primeira partida da final do Campeonato Baiano

O JOGO

Logo aos 3min do primeiro tempo Gabriel abre o placar para o Vitória. Os dois times seguiram atacando. O Bahia pecou diversas vezes na marcação, até que a equipe de Vitória marcou mais um aos 14min, com toque de Renato Cajá para Dinei.

Com pouco mais de cinco minutos depois, Renato Cajá cobrou falta, Fabrício subiu livre e cabeceou para o fundo das redes, marcando o terceiro para a equipe. No final da primeira etapa, aos 41min, Fernandão tentou diminuir para o Bahia, marcando um de pênalti, após falta cometida por Deola.

O segundo tempo mal começou e Dinei, após lançamento de Fabrício, com um minuto, marcou mais um para o Vitória e foi seguido por Fernandão, no mesmo minuto fazendo o segundo seu pelo Bahia, após cruzamento de Helder. O time de Joel Santana seguiu jogando bem diferente do primeiro tempo. Apesar do gol sofrido por causa da marcação, o time tricolor marcou mais e aproveitou os contra-ataques.

Aos 13min, Dinei chutou forte na entrada da área, a bola desviou em Fahel, enganou Deola e entrou, somando mais um para o Vitória. Aos 14min Fahel foi expulso e o que estava difícil, ficou ainda pior para o time de Joel Santana.

Maxi Biancucchi aumentou a vantagem aos 20min, com um passe de Danilo Tarracha. Aos 42min, após cruzamento de Fernandão, Adriano cabeceia e diminuiu a diferença para o Bahia. Mas, aos 45 minutos, Dinei marcou o seu quarto gol e fecha o jogo.


Endereço da página:

Links no texto: