Folha de S. Paulo


Nadal conquista o tricampeonato em Madri e faz campanha pró-sede da Olimpíada-2020

O tenista espanhol Rafael Nadal, quinto colocado do ranking mundial, venceu o Masters 1.000 de Madri pela terceira vez em sua carreira, neste domingo. Ele superou o suíço Stanislas Wawrinka em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/4.

Este foi o quinto título de Nadal desde que voltou às quadras em fevereiro após ficar sete meses afastado por causa de uma lesão no joelho.

Nadal, que também levantou o troféu no saibro da capital espanhola em 2005 e 2010, chegou nas finais de todos os torneios que disputou em 2013, ficando com o vice-campeonato apenas em Viña Del Mar e em Monte Carlo.

Emilio Naranjo/Efe
Rafael Nadal posa com troféu em Madrid
Rafael Nadal posa com troféu em Madrid

Nadal aproveitou a entrega do troféu do torneio de Madrid para afirmar que nenhuma cidade merece mais os Jogos Olímpicos do que a capital espanhola. Madri concorre com Tóquio e Istambul a eleição para ser quem será a sede olímpica de 2020. A decisão acontece em setembro.

"Esperemos que, finalmente (em 2020), tenhamos o que realmente merecemos", disse o tenista.

Esta edição do Masters 1.000 de Madri contou com a presença dos quatro primeiros colocados do ranking da ATP, mas nenhum conseguiu chegar às semifinais.

O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, foi eliminado logo na estreia, o suíço Roger Federer (2º) nas oitavas, o britânico Andy Murray (3º) e o espanhol David Ferrer (4º) nas quartas.

Dominique Faget/AFP
O espanhol tira foto de si próprio depois de vencer a final do Masters 1000 de Madri
O espanhol tira foto de si próprio, depois de vencer a final do Masters 1.000 de Madri

Endereço da página: