Folha de S. Paulo


Lampard vira jogo e se torna o maior artilheiro do Chelsea

O meia inglês Frank Lampard se tornou neste sábado o maior artilheiro da história do Chelsea. Ele fez os dois gols da vitória do Chelsea sobre o Aston Villa por 2 a 1, de virada. Assim, chegou aos 203 gols e ultrapassou a marca de Bobby Tambling.

A vitória deixou o Chelsea bem perto de uma vaga direta para a próxima Copa dos Campeões. A equipe tem 72 pontos está em terceiro lugar no Campeonto Inglês.

O jogo não começou bem para o time de Londres. Com Oscar e David Luiz no banco de reservas, o Chelsea teve maior posse de bola, mas poucas chances no primeiro tempo.

O Aston Villa fez o gol logo aos 14min, em jogada individual de Benteke, que chutou sem chances para Cech após belo corte em Cahill.

Aos 44min, o volante brasileiro Ramires foi expulso, após entrada imprudente, deixando um cenário pessimista para o Chelsea no segundo tempo.

Na volta do intervalo, David Luiz apareceu, como volante, no lugar de Moses e o Chelsea melhorou. Aos 13min, Benteke foi expulso e deixou o Aston Villa também com dez jogadores. Três minutos depois, Lampard acertou um forte chute de fora da área, marcando um golaço, empatando a partida e ficando a um gol do recorde.

A partir daí, foi só pressão do Chelsea. Aos 43min, Lampard completou cruzamento de Hazard, virou a partida. A

Alguns torcedores, eufóricos, chegaram a invadir o campo para abraçar o ídolo pelo lance histórico.

Paul Ellis/AFP
O goleiro Petr Cech carrega nos ombros o o meia Frank Lampard
O goleiro Petr Cech carrega nos ombros o o meia Frank Lampard

Endereço da página: