Folha de S. Paulo


Após 27 anos no Manchester United, técnico Alex Ferguson anuncia aposentadoria

Considerado um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol mundial, o treinador Alex Ferguson, do Manchester United, anunciou nesta quarta-feira que vai se aposentar ao final da atual temporada europeia.

Sua última partida como técnico será disputada em 19 de maio, contra o West Bromwich. Neste ano, o Manchester conquistou o título do Campeonato Inglês.

"A decisão de me aposentar é uma sobre a qual eu pensei muito e que eu não tomei com facilidade. É o momento adequado", disse Ferguson, 71, segundo comunicado divulgado pelo clube.

"Era importante deixar uma organização na melhor forma possível e acredito que eu fiz isto", acrescentou o treinador, que está no clube inglês há 27 anos.

"Nossas instalações de treino estão entre as melhores do esporte mundial e nossa casa, o Old Trafford, é com justiça considerado um dos centros esportivos líderes do mundo", completou Ferguson, que será submetido em agosto a uma operação de quadril.

Ferguson chegou ao Manchester United em 1986 após uma primeira experiência como técnico no Aberdeen. Como jogador, teve uma carreira modesta na Escócia.

O clube não deu indícios sobre o possível sucessor, mas a imprensa inglesa aponta como um dos favoritos o técnico do Everton, David Moyes.

Logo após o anúncio da aposentadoria de Ferguson, o Manchester United informou que o treinador será a partir de agora um "embaixador" do clube.

Na carreira, o treinador conquistou 13 campeonatos ingleses e duas Champions.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: