Folha de S. Paulo


Sozinho, Neymar faz tira-teima na decisão com três corintianos; reveja fotos

No ano em que completam cem anos de rivalidade, Santos e Corinthians iniciam neste domingo o tira-teima entre as duas equipes na decisão do Campeonato Paulista. Das últimas quatro decisões, os times se enfrentaram duas vezes: vitória corintiana em 2009 e triunfo santista em 2011.

Pelo lado do Santos, Neymar é o único remanescente da decisão de 2009. Do lado do time do Parque São Jorge, Alessandro, Chicão, Douglas e Jorge Henrique estiveram na final em que o atacante Ronaldo foi o protagonista após marcar dois gols na vitória corintiana por 3 a 1, na Vila Belmiro, no primeiro jogo da decisão. Acontece que desta vez, o Corinthians não terá Jorge Henrique, que foi afastado por indisciplina.

O empate por 1 a 1 no segundo jogo da final garantiu ao Corinthians o título da competição. O primeiro de Ronaldo com a camisa corintiana.

Em 2009, os goleiros Júlio César e Rafael também estiveram na decisão. O primeiro foi reserva de Felipe, enquanto o segundo ficou no banco para Fábio Costa.

Dois anos depois, o Santos foi remontado e Neymar virou o protagonista com o goleiro Júlio César virando vilão. Após empate no primeiro jogo por 0 a 0, no Pacaembu, Neymar conduziu a equipe da Vila Belmiro ao triunfo por 2 a 1. O goleiro corintiano foi muito contestado após não segurar o chute do atacante santista.

Do time de 2011 que esteve na final, o Santos manteve a base. Além de Rafal e Neymar, Edu Dracena, Durval, Arouca e Léo permanecem no grupo e são titulares. Felipe Anderson e Aranha são reservas. Muricy Ramalho continua no comando

O Corinthians também manteve sua espinha dorsal. Chicão, Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jorge Henrique são titulares. Reserva na época, Danilo virou indispensável agora Tite ainda é o treinador. Júlio César perdeu o status e Danilo Fernandes virou a primeira opção no banco de reservas.


Endereço da página:

Links no texto: