Folha de S. Paulo


Corinthians se prepara para semana de decisões

Por ter vencido o São Paulo neste domingo e avançado à final do Paulista, o Corinthians terá agenda cheia agora.

Entre Estadual e Libertadores, o time fará três partidas decisivas em oito dias.

"Estamos mortos, esgotados, é desumano", declarou o técnico Tite, sobre o estado físico de seus comandados. "Estamos destruídos, o treinador também", completou.

O que alivia o apertado calendário corintiano é o fato de não haver viagens.

A maratona de decisões começa no próximo domingo, contra o Santos, provavelmente no Pacaembu. No mesmo estádio, três dias depois, o Corinthians enfrenta o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores.

Como perdeu por 1 a 0 na partida de ida, em Buenos Aires, precisa vencer o time argentino por dois gols para avançar às quartas.

Se ganhar de 1 a 0, enfrenta de novo os pênaltis. Se vencer por um gol de diferença e for vazado em casa, será eliminado --o mesmo ocorre em caso de qualquer empate.

Apesar de reclamar da agenda cheia, Tite nem pensa em dar descanso a seus atletas titulares. O único dia de folga dos jogadores corintianos antes da maratona de decisões será hoje.

SEM GOL

O Corinthians completou dois jogos seguidos sem marcar gol, algo que ainda não havia ocorrido em 2013.

Para Tite, as críticas sobre as atuações da equipe na derrota para o Boca Juniors e no empate sem gols no Morumbi, ontem, são injustas.

"Se tivéssemos jogado tão mal como dizem que jogamos na Bombonera, teríamos tomado 3 a 0", defendeu-se.

O Corinthians ontem praticamente não finalizou: foram escassos três chutes contra o gol de Rogério. "Não estamos chegando [ao gol] com a mesma frequência", admitiu o meia Douglas.


Endereço da página:

Links no texto: