Folha de S. Paulo


Presidente diz que Corinthians só joga como mandante no Pacaembu

Após a vitória do Corinthians em cima do São Paulo nos pênaltis, pela semifinal do Campeonato Paulista, o presidente do time alvinegro, Mário Gobbi, avisou que irá até onde for preciso para que o primeiro jogo da decisão contra o Santos seja no Pacaembu.

"Pela milésima, duzentésima, bilionésima vez, o Corinthians só joga no Paulo Machado de Carvalho, no bairro do Pacaembu. Não joga em outro local. E tenho dito", afirmou Gobbi.

A Federação Paulista irá divulgar nesta segunda onde ocorrerão os jogos das finais do torneio estadual nos próximos dois domingos. Com melhor campanha, o Santos é mandante no jogo de volta. Uma reunião com as diretorias vai definir se o primeiro confronto será no Pacaembu e o segundo na Vila Belmiro ou se ambos serão no mesmo local, possivelmente o Morumbi.

O Corinthians se recusa a jogar como mandante no estádio do rival desde 2009.

Do outro lado, jogadores e comissão técnica do Santos deixam claro que preferem atuar na Vila Belmiro, embora no ano passado o clube tenha aceitado fazer as finais do Estadual contra o Guarani no estádio dos são-paulinos.

"No ano passado, foi no Morumbi porque houve um consenso. O mando das partidas é da Federação, mas ela não faz uso disso. Deixa a critério de cada clube escolher o estádio que quer mandar", acrescentou o presidente do Corinthians.


Endereço da página:

Links no texto: