Folha de S. Paulo


Com elenco enxuto, Muricy diz que não irá poupar jogadores

Muricy Ramalho não teve muito tempo para festejar a classificação do Santos à final do Paulista, conquistada no sábado. O técnico estuda o time que irá enfrentar o Joinville pela Copa do Brasil.

O duelo será na quarta-feira, na Arena Joinville, na estreia do time na segunda fase. No domingo, o Santos inicia a decisão do Estadual contra o Corinthians.

A preocupação de Muricy é com os jogadores que estão fora por lesão, além do temor de perder outros por degaste físico e muscular. O técnico disse, no entanto, que não irá poupar ninguém, pois considera seu plantel enxuto.

"Não dá para preservar jogadores. Não temos esse plantel todo. Às vezes, os times que poupam sabem que há alguém que pode substituir, fazer a mesma função. Não é o nosso caso", disse.

Ricardo Nogueira-4.mai.13/Folhapress
Muricy observa seu time durante o confronto contra o Mogi Mirim pela semifinal do Paulista
Muricy observa seu time durante o confronto contra o Mogi Mirim pela semifinal do Paulista

Um dos problemas de Muricy é o meia argentino Montillo. Ele foi substituído no duelo contra o Mogi Mirim com dores na coxa esquerda. Hoje, deve ser avaliado para saber qual é a gravidade.

Sem ele, Muricy tem poucas opções para formar o meio de campo. Pode escalar Felipe Anderson para atuar ao lado de Cícero ou colocar um terceiro atacante, como fez anteontem, com André.

A lateral direita também preocupa. O titular Rafael Galhardo foi preservado dos últimos dois jogos por causa da morte do irmão. O reserva Bruno Peres está lesionado, sem retorno previsto. Anteontem, Muricy improvisou Felipe Anderson no setor.

"É uma dificuldade que temos. Temos de improvisar na armação, na infiltração. Mas estamos repetindo a escalação e isso ajuda um pouco."

Antes de conhecer o rival da final do Estadual, Muricy tinha apontado Corinthians e São Paulo favoritos. Disse que ambas as equipes têm mais peças de reposição.

Nesta segunda, o time treinará no período da tarde já visando o duelo contra o Joinville. Vitória por dois gols de diferença classificará o Santos sem necessidade do segundo jogo, no dia 22, na Vila Belmiro.


Endereço da página:

Links no texto: