Folha de S. Paulo


Jogadores são-paulinos temem efeitos da derrota para o Corinthians

O São Paulo terá pouco tempo para engolir a revolta com o árbitro Antonio Rogério Batista do Prado e apagar a tristeza provocada pela sétima eliminação consecutiva na fase semifinal do Paulista.

Após a partida deste domingo, jogadores admitiram que se preocupam que o clima ruim gerado pela derrota para o Corinthians se estenda para o confronto com o Atlético-MG, na quarta-feira, pelas oitavas da Libertadores.

Derrotado por 2 a 1 em casa, o time paulista precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença (ou um, desde que marque três ou mais tentos) para evitar a queda no torneio continental.

"A derrota influencia muito na quarta. Quando nos classificamos [para a fase final da Libertadores], parecia que estávamos no céu. Mas, agora, as coisas voltaram todas à tona", disse Denilson.

Já o técnico Ney Franco adotou um discurso um pouco menos pessimista. Mas admitiu que uma das suas missões mais importantes será colocar a cabeça dos jogadores do São Paulo no lugar.

"Acreditamos na classificação. Percebemos nossa equipe evoluindo, mas faltam alguns detalhes para vencer os jogos. Esperamos recuperar os atletas", afirmou o técnico são-paulino.

Apesar de ter admitido que Rogério se adiantou para defender o pênalti de Pato e ter concordado com a repetição da cobrança, Ney também atacou o juiz da partida.

O treinador fez severas críticas ao árbitro por não ter expulsado Romarinho (pelo pisão nas costas de Wellington) e Emerson (carrinho por trás).

Além disso, reclamou de ele ter encerrado o segundo tempo antes dos 45 minutos regulamentares --Maicon e Rodrigo Caio esperavam do lado de fora para entrarem e participarem dos pênaltis.

"Ele nem nos avisou. Fiquei sabendo pela imprensa que não teria acréscimos. Perdemos dois batedores por causa disso. Existem árbitros bem mais qualificados na federação para um jogo deste porte. Tecnicamente, ele não estava preparado para uma partida como essa", concluiu.

Os jogadores foram ainda mais enfáticos nas reclamações. "Ele veio aqui para nos prejudicar", reclamou o lateral esquerdo Carleto.

OSVALDO

Além do baque psicológico, o São Paulo corre risco de jogar seu futuro na Libertadores desfalcado de Osvaldo.

O atacante, integrante da seleção brasileira, foi substituído com 12 minutos de jogo devido a pancada no quadril.

Ele passou por um exame no hospital ainda durante a partida que não detectou nenhuma lesão óssea. Nesta segunda, será submetido a uma ressonância para avaliar se houve alguma contusão muscular.

"Estou com muita dor ainda. Tomei injeção para conseguir andar. Espero que não 'dê nada' para ficar à disposição na quarta", disse o atacante depois do jogo.

O zagueiro Lúcio, que ficou no banco ontem, será desfalque por conta do cartão vermelho contra o Atlético-MG. Já Luis Fabiano volta ao time depois de quatro jogos de suspensão na Libertadores.


Endereço da página:

Links no texto: