Folha de S. Paulo


Leonardo fica revoltado com expulsão 'inaceitável' de Thiago Silva no PSG

O brasileiro Leonardo, diretor de futebol do Paris Saint-Germain, não poupou críticas ao árbitro Alexandre Castro, que expulsou seu compatriota Thiago Silva no primeiro tempo da partida que sua equipe empatou por 1 a 1 com o Valenciennes, neste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Francês.

"Por que aplicou um cartão vermelho? Isso é inaceitável", desabafou o ex-lateral tetracampeão com a seleção brasileira em 1994.

Yoan Valat/Efe
Thiago Silva demonstra incredulidade ao receber cartão vermelho após tocar no árbitro
Thiago Silva demonstra incredulidade ao receber cartão vermelho após tocar no árbitro

Thiago Silva foi expulso aos 43 minutos de jogo por ter colocado sua mão no peito do árbitro, que sentiu-se agredido.

"Não sei por que ele foi escalado para um jogo tão importante. Ele está longe das jogadas, se deixa levar pela emoção, fica tenso e acaba perdendo o controle", disparou Leonardo.

"Estou zangado, é o mínimo que posso dizer. Todo mundo viu que isso foge de qualquer lógica. Já tínhamos quatro jogadores suspensos, hoje mais um. Se continuar assim, teremos dez suspensos e não haverá mais time", disse Leonardo.

Ao ser questionado sobre seu gesto, Thiago Silva declarou que não havia feito "nada demais".

Com o empate, o PSG chegou aos 74 pontos, sete a mais que o vice-líder Olympique de Marselha. Assim, a três rodadas do fim da competição, o time de Paris, caso vença o Lyon fora de casa no próximo sábado, será aclamado campeão nacional pela quarta vez em sua história.

O PSG também pode ser campeão caso o Olympique perca para o Tolouse em casa no sábado.


Endereço da página:

Links no texto: