Folha de S. Paulo


Tite rebate críticas e cobra novo calendário

Tite quer um respiro. Não só para os jogadores, mas para si também. Ele considera natural a queda de rendimento do Corinthians nos dois últimos jogos, em função da série de decisões. Mas entende que elas são excessivas.

"Se nós tivéssemos jogados muito mal na Bombonera, tomaríamos três gols do Boca Juniors. O jogo foi parecido com o primeiro lá [na final do ano passado, também pela Copa Libertadores]. O Boca foi merecedor", disse o treinador, a respeito da derrota da última quarta-feira, por 1 a 0 em Bueno Aires, na Argentina.

Depois da vitórias nos pênaltis sobre o São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians terá uma semana cheia para os treinos e a recuperação dos jogadores.

"Foi um jogo muito equilibrado. Eles melhores no começo, nós na segunda metade. Nossos passes cresceram em relação ao último jogo, mas faltou um pouco ainda do terço final [ataque]", resumiu o treinador.

Antes do novo confronto com o Boca Juniors, em casa, válido pelas oitavas de final da Libertadores, o time alvinegro terá a partida com o Santos.

"É um massacre o que se faz aqui. A gente sabe, dói para Chico e para Francisco. É desumana a sequência de jogos, de decisões. É preciso estar atento a isso", reclamou Tite sobre o calendário do futebol brasileiro.

O primeiro jogo da final do Estadual deve ocorrer às 16h de domingo, no Pacaembu, em São Paulo. Jorge Henrique, livre de problemas particulares, e Renato Augusto, ainda em recuperação física após lesão, podem compor o banco de reservas.


Endereço da página:

Links no texto: