Folha de S. Paulo


Cássio revela estratégia para defender pênalti de Luis Fabiano

Cássio foi neste domingo para a primeira decisão por pênaltis pelo Corinthians. Dono de ótima envergadura, ele traçou uma estratégia para barrar os gols são-paulinos, no momento da decisão na semifinal do Campeonato Paulista, no Morumbi.

E a estratégia deu certo ao defender a cobrança de Luis Fabiano na vitória corintiana, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate no tempo normal por 0 a 0.

"Eu conversei com o preparador de goleiros e fizemos a opção de eu saltar mais para a direita. É porque imaginávamos que os jogadores fossem chutar mais cruzado. É mais fácil quando se está cansado", disse o goleiro, questionado sobre o que pesou na hora de parar Luis Fabiano.

Cássio evitou criticar o companheiro de posição, Rogério Ceni, pelo adiantamento explícito no primeiro arremate de Alexandre Pato.

"Não creio que ele tenha feito para desestabilizar o Pato. Não sei exatamente o que é permitido. Acho que um pé sobre a linha pode, não sei", comentou o goleiro.

A regra exige que os goleiros permaneçam com os pés sobre a linha de meta, até que o batedor do pênalti toque na bola. Contudo, a maioria dos árbitros tem sido condescendentes com ao menos um passo à frente.


Endereço da página:

Links no texto: