Folha de S. Paulo


Liverpool multa atacante uruguaio por mordida em rival do Chelsea

O Liverpool multou nesta segunda-feira o atacante uruguaio Luis Suárez, 26, por causa da mordida no braço do zagueiro Ivanovic, do Chelsea, durante o clássico de domingo pelo Campeonato Inglês.

Reprodução
O atacante Luis Suárez morde Ivanovic durante disputa de jogada
O atacante Suárez morde Ivanovic em disputa de jogada

No lance, Suárez tentava se desvencilhar da marcação do jogador do Chelsea e, ao não conseguir, mordeu o braço do rival. O uruguaio pediu ao clube que doe o dinheiro da multa ao Grupo de Apoio às Famílias de Hillsborough.

"O clube me multou por causa de minha conduta inaceitável na partida de ontem. Pedi que doassem o dinheiro ao grupo de apoio às famílias de Hillsborough pelo inconveniente que causei aos torcedores do Liverpool e a Ivanovic", escreveu Suarez em sua página no Twitter.

Por meio da mesma rede social, o atacante uruguaio informou que já havia pedido desculpa a Ivanovic pela mordida dada em seu braço em um lance do jogo que terminou empatado por 2 a 2.

Além da mordida no zagueiro sérvio, que passou despercebida pela arbitragem, Suárez fez o gol que definiu o marcador da partida já nos acréscimos. Apesar das declarações e das desculpas do atacante, o Liverpool também emitiu um comunicado dizendo que a ação do atleta havia "decepcionado" todos no clube.

A conduta do atacante foi condenada pelo seu próprio treinador, Brendan Rodgers, que tachou a ação de "inaceitável" e ressaltou que "não há jogador ou treinador maior que o Liverpool".

Andrew Yates/AFP
Ivanovic tenta afastar Luis Suárez após levar uma mordida do uruguaio
Ivanovic tenta afastar Luis Suárez após levar uma mordida do uruguaio

Endereço da página:

Links no texto: