Folha de S. Paulo


Presidente do Bayern de Munique é investigado por sonegação fiscal

O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, é alvo de investigações fiscais, após uma queixa ter sido registrada por ele mesmo, pedindo para que sua conta em um banco da Suíça fosse investigada.

Christof Stache-24.nov.2012/AFP
Uli Hoeness, presidente do Bayern
Uli Hoeness, presidente do Bayern

"Por meio do meu consultor, eu registrei essa acusação contra mim mesmo em janeiro de 2013, junto às autoridades fiscais", admitiu Hoeness à revista alemã "Focus", neste sábado. "O caso diz respeito a uma conta minha em um banco suíço."

Segundo confirmação da promotoria de Munique, há um processo em andamento, a respeito do processo aberto por Hoeness, mas não deu detalhes sobre o montante supostamente sonegado.

O procedimento de arquivar uma queixa contra uma possível sonegação de impostos é comum na Alemanha. A tática é usada para uma tentativa de redução da multa ou pena da pessoa investigada.

Vencedor do Campeonato Alemão com antecedência, o Bayern encara o Barcelona na primeira das semifinais da Copa dos Campeões da Europa, na próxima terça-feira. O time germânico, que ainda está na final da Copa da Alemanha, não quis comentar o caso.


Endereço da página:

Links no texto: