Folha de S. Paulo


Dunga diz que Palmeiras tentou contratar Rafael Moura; clube nega

O técnico do Internacional, Dunga, afirmou nesta sexta-feira que o Palmeiras tentou a contratação do atacante Rafael Moura. Porém, o treinador afirmou que vetou a saída do jogador.

"Respeito hierarquia e a situação do clube, mas gosto que seja comunicado a mim, depois ao jogador e depois aos empresários. Eu sou quem comanda o vestiário e não gosto de surpresas. Me foi feito um questionamento sobre o Rafael, e nem toquei adiante", disse Dunga, afirmando que vai dar uma oportunidade ao atacante na equipe colorada.

"Ele fez uma cirurgia, veio com expectativa grande. Temos que deixá-lo em condições para ter uma avaliação melhor. Depois que tivermos, aí podemos falar. Mas temos que dar as chances de ele ser o Rafael Moura", acrescentou.

Edu Andrade - 19.out.2012/Divulgação
Rafael Moura (esq) e Diego Forlán durante treino do Internacional no CT do Parque Gigante
Rafael Moura (esq) e Diego Forlán durante treino do Internacional no CT do Parque Gigante

No entanto, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, negou que tenha tentado a contratação de Rafael Moura. "Não procede", disse o dirigente em contato com a Folha.

Apesar de negar, o Palmeiras já tentou a contratação de Rafael Moura. O clube tentou trazer o jogador quando o time gaúcho tinha interesse em Luan, que foi envolvido em uma negociação com o Cruzeiro. Em 2011, logo após ser eliminado pelo Goiás na Copa Sul-Americana, a equipe paulista também chegou a procurar o jogador, mas não houve acordo.

O Palmeiras tem poucas opções para o setor ofensivo. O técnico Gilson Kleina conta apenas com Kleber e Caio, revelado nas categorias de base, como atacantes de área. Ele ainda conta no elenco com Vinicius, Maikon Leite, Emerson e Leandro, que não pode ser inscrito na Libertadores -já foi inscrito pelo Grêmio.


Endereço da página:

Links no texto: