Folha de S. Paulo


Não quero passar o que Telê passou, diz Muricy após problema de saúde

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, voltou atrás sobre a declaração que deu na última quarta-feira sobre abreviar a sua carreira no futebol após a vitória da equipe diante do Flamengo-PI por 2 a 0 pela Copa do Brasil. Ele disse que estuda tirar uma licença de dois ou três meses.

Muricy ficou afastado do Santos por dez dias em virtude de uma diverticulite (inflamação no intestino grosso).

"Minha carreira não é tão rápida assim. Quero ficar. Não é assim, chegar no fim do ano e parar. Posso chegar lá e parar por uns dois ou três meses, mas não que eu vá deixar o futebol. Sou novo ainda", explicou o técnico de 57 anos.

Para exemplificar o motivo de sua declaração, Muricy citou o final de carreira de Telê Santana --que se afastou do futebol em 1996 após sofrer uma isquemia cerebral e morreu em 2006 devido a uma infecção intestinal. Os dois trabalharam juntos no início dos anos 1990 no São Paulo.

"Tive uma experiência não muito agradável. Sei o que ele passou e não quero ficar como ele. Foi um cara que se dedicou muito ao futebol, mas o futebol acabou com a saúde dele. Vivi com ele e sou muito parecido. Não quero ter esses problemas que ele teve", afirmou.

Julia Chequer/Folhapress
Muricy Ramalho antes do jogo entre Santos x Flamengo-PI na Vila Belmiro
Muricy Ramalho antes do jogo entre Santos x Flamengo-PI na Vila Belmiro

INTERNADOS

Muricy disse que tem estado em contato com o presidente do Santos Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro por telefone desde o período de sua internação.

O mandatário do time da Baixada Santista está internado no Hospital Abert Einstein, em São Paulo, desde o dia 1º de março. Ele fez cateterismo e está na Unidade Semi-Intensiva. Já Muricy ficou no Hospital São Luiz, também na capital paulista, por três dias.

"Todo dia era essa conversa de doentes, 'o que você tem de bom aí?', 'qual o remédio tem aí?'. Torcemos muito por ele, porque a situação é difícil. Você ficar há mais de um mês internado, ficar num quarto preso, é duro. Ele está sofrendo muito", revelou o técnico santista.

Luis Alvaro não tem previsão de alta e o vice Odilo Rodrigues é quem tem respondido pela presidência do Santos.


Endereço da página:

Links no texto: