Folha de S. Paulo


Este será o último ano da minha carreira, anuncia Rogério após classificação

Autor do primeiro gol do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, que classificou o time para as oitavas de final da Libertadores, o goleiro Rogério, 40, confirmou nesta quinta-feira que está em sua última temporada como profissional.

O arqueiro, que tem contrato até o fim do ano, afirmou que todo um filme passou por sua cabeça nos instantes anteriores à sua cobrança de pênalti que abriu o placar.

"Durante todo esse tempo, imaginei o cenário do que poderia acontecer. Mas não foi a última [cobrança de pênalti]. Estamos vivos", disse o capitão.

Na saída do campo, Rogério já havia dito que "passou pela cabeça que este seria o último jogo pela Libertadores. Este será meu último ano de carreira."

O goleiro também afirmou que sofreu muito para ter condições de atuar, com dores, contra o Atlético-MG.

Rogério ainda sente as dores no pé direito decorrentes de uma dividida com Alexandre Pato, no clássico com o Corinthians, no fim do mês passado.

"Fiquei tratando das oito da manhã à meia-noite. A pressão dos últimos pênaltis foi muito grande para mim. Desde aquele jogo contra o Corinthians, não tenho condições de bater como gosto."


Endereço da página:

Links no texto: