Folha de S. Paulo


Bahrein reforça segurança para GP de domingo, mas clima é tranquilo

Apesar do temor de que protestos contra o governo possam respingar no GP do Bahrein, quarta etapa do Mundial de F-1, neste final de semana, o clima na capital Manama era de tranquilidade ontem.

Desde que a edição de 2011 do GP teve de ser cancelada por causa da violência dos protestos, a segurança nas ruas do Bahrein foi reforçada, especialmente no período da corrida, mas o número de policiais e viaturas espalhados em pontes e cruzamentos não costuma chamar a atenção.

A entrada em estacionamentos e locais de grande concentração de pessoas, como shoppings e mercados, também contou com reforço, mas não chega a ser diferente de outros países como a Índia ou a Turquia, por exemplo, que possuem detectores de metais permanentemente em estabelecimentos comerciais.

A maior parte das equipes e dos pilotos já está no Bahrein. Hoje acontecem as primeiras atividades no circuito no deserto do Sakhir. Os carros, porém, só vão à pista amanhã, às 4h (de Brasília). A corrida acontece no domingo, às 9h.

Os pilotos aproveitaram para descansar ou trabalhar no preparo físico. A corrida é disputada sob forte calor e baixa umidade do ar.

Mohammed Al-Shaikh/AFP
Manifestantes protestam contra o GP do Bahrein
Manifestantes protestam contra o GP do Bahrein

Endereço da página:

Links no texto: