Folha de S. Paulo


Após briga em clássico, Roma e Lazio se reencontrarão em final da Copa da Itália

A Roma aplicou 3 a 2 na Inter de Milão, fora de casa, e se classificou para enfrentar a rival Lazio, na final da Copa da Itália.

Essa será a primeira vez que os times se encontrarão depois da briga entre torcedores ocorrida no dia 8 de abril, nas ruas da cidade. No conflito, dois torcedores da Roma e um da Lazio ficaram feridos após terem sido esfaqueados.

No estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o brasileiro Jonathan abriu o placar para o time da casa aos 21min do primeiro tempo. Aos 10min da segunda etapa, Destro empatou a partida.

O autor do primeiro gol da Roma foi também o responsável pela virada aos 24min, após assistência de Balzaretti. Torosidis aproveitou o bom momento dos visitantes no jogo e anotou o terceiro gol.

Daniel Dal Zennaro/Efe
Torri, da Roma, é puxado pela camisa por Kuzmanovic, da Inter, durante duelo das semifinais da Copa da Itália
Torri, da Roma, é puxado pela camisa por Kuzmanovic, da Inter, durante duelo das semifinais da Copa da Itália

A Inter ainda diminuiu com Ricky Álvarez, aos 35min, mas não havia tempo para mais nada.

Roma e Lazio se enfrentarão na final da Copa da Itália que será disputada em jogo único, no dia 26 de maio, no estádio Olímpico em Roma.

Para chegar à decisão do torneio, a Lazio empatou com a Juventus em uma primeira semifinal por 1 a 1 e venceu o segundo jogo por 2 a 1, em casa, no início do ano.


Endereço da página:

Links no texto: