Folha de S. Paulo


Prefeito diz que reforma do autódromo de Interlagos será feita

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quarta-feira que já se comprometeu com o chefão comercial da F-1, Bernie Ecclestone, que vai realizar as reformas necessárias no autódromo de Interlagos, onde é disputado o GP Brasil.

"Isso [a reforma] já está encaminhado. Eu já mandei há mais de um mês uma carta me comprometendo com a reforma do autódromo", disse Haddad em entrevista à rádio Jovem Pan.

No final de março, Ecclestone afirmou ao jornal britânico "The Mail on Sunday" que estava insatisfeito com o GP Brasil em São Paulo. "Eu não estou satisfeito com São Paulo faz tempo. É uma super pista de corridas, mas as instalações precisam de uma grande reforma", disse.

Na entrevista, Ecclestone admitiu que o GP Brasil pode voltar para o Rio, deixando São Paulo por causa dos problemas de estrutura do autódromo de Interlagos.

Interlagos é alvo de críticas por seus boxes apertados e pouco espaço de circulação desde os anos 1990. Ano passado, a SPTuris chegou a apresentar o projeto de transformação da área num parque com a mudança dos boxes para a Reta Oposta, mas o projeto não saiu do papel.

O Rio sediou a F-1 em 1978 e depois de 1980 a 1989, no autódromo de Jacarepaguá, que está sendo demolido. Se a categoria voltar para lá, provavelmente será no futuro autódromo de Deodoro, cuja obra ainda não começou.

O contrato da cidade de São Paulo com a F-1.


Endereço da página:

Links no texto: