Folha de S. Paulo


De volta depois de transplante, Abidal espera continuar por 'um ou dois anos'

O zagueiro francês Eric Abidal,22, voltou a jogar no sábado uma partida oficial com o Barcelona após ter se submetido a um transplante de fígado.

Ao canal oficial do clube, o jogador disse que pretende jogar por "mais um ou dois anos" se estiver bem.

"O futebol é a minha vida e não queria encerrar a minha carreira sem jogar. Não queria sair assim, sem lutar para voltar", disse Abidal.

Aos 25min do segundo tempo, na goleada do Barça em cima do Mallorca, Abidal entrou aplaudido de pé e recebeu gritos de incentivo da torcida cada vez que tocava na bola.

Transplantado no dia 10 de abril de 2012, o francês não disputava um jogo oficial desde o dia 29 de fevereiro do ano passado. Ele já havia sido operado uma primeira vez em 2011 para retirar um tumor no fígado, mas sofreu uma recaída e precisou receber o transplante.

Quique Garcia-6.abr.13/AFP
Abidal (dir.) entra no lugar de Piqué aos 25 minutos do segundo tempo. O lateral não jogava há 402 dias por causa de um câncer no fígado
Abidal (dir.) entra no lugar de Piqué aos 25 minutos do segundo tempo. O lateral não jogava há 402 dias por causa de um câncer no fígado

"Quando me informaram que tinha sofrido a recaída, tive o mesmo pensamento da primeira vez. Minha meta era seguir adiante, me curar e voltar a jogar", explicou o zagueiro.

Colegas esportivas se posicionaram sobre o retorno do zagueiro do Barça.

"Que alegria o retorno de Abidal aos campos de futebol", postou o artilheiro colombiano Falcao Garcia, do Atlético de Madri, em seu perfil no Twitter.

"Parabéns Eric, você é um grande exemplo de superação para todos", disse o heptacampeão de Roland-Garros Rafael Nadal, torcedor declarado do Real Madrid.


Endereço da página:

Links no texto: