Folha de S. Paulo


West Ham enfim acerta posse do estádio olímpico de Londres

A saga do West Ham para ser o concessionário do estádio olímpico de Londres chegou a um final festivo. O time vai assumir a concessão do local por 99 anos, depois de chegar a um acordo com o London Legacy Development Corporation (LLDC), entidade criada para administrar as obras dos Jogos de 2012.

Os detalhes do acordo devem ser anunciados em cerimônia nesta sexta-feira. É certo que o clube poderá explorar o local utilizando a capacidade de 60 mil espectadores. A pista de atletismo será mantida, mas poderá ser coberta na realização de shows musicais e de outros esportes, se necessário.

O principal problema para o acordo foi a exigência do LLDC de proteção de propriedade do local para a cidade em caso de venda do time, um tipo de negócio que aconteceu com certa regularidade no futebol inglês nos últimos anos. Estima-se que uma multa alta foi incluída no acordo.

As obras de adequação do local para o time estão estimadas em 150 milhões de libras (cerca de R$ 454 milhões), e a mudança só deve acontecer na temporada 2016-17. Até lá, o estádio deve receber outros eventos, como jogos do Mundial de rúgbi, marcado para 2015.


Endereço da página:

Links no texto: