Folha de S. Paulo


Botafogo bate Fla, vai à final da Taça Guanabara e estraga festa de Zico

No dia do 60º aniversário do Zico, o Botafogo foi o dono da festa no Engenhão. O time derrotou o Flamengo por 2 a 0 e se classificou para a final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio.

Assim, o Botafogo acabou com o tabu e superou o Flamengo pela primeira vez no Engenhão. Tinham sido oito empates e três derrotas nesse estádio.

O Vasco, que eliminou no sábado o Fluminense com um 3 a 2, será o adversário na decisão no próximo domingo.

O Flamengo entrou em campo precisando só de um empate para avançar a decisão, pois terminou a fase de classificação em primeiro da sua chave. Mas não conseguiu.

Durante a partida, os jogadores do Flamengo usaram a camiseta com o nome de "Zico" nas costas, em cima do número.

E logo no começo da partida, o Botafogo abriu o placar. Antes que o primeiro minuto fosse completado, Júlio César arrancou pela ponta esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, firme. A bola bateu na trave e entrou.

O Botafogo, comandado por Seedorf e Lodeiro, continuou melhor durante todo o primeiro tempo. Apesar do domínio poucas vezes finalizou ao gol defendido por Felipe.

No intervalo, o lateral Leo Moura falou que o Flamengo não estava repetindo o desempenho que teve ao longo do primeiro turno. "Tem que trabalhar a bola [trocar mais passes para fazer as jogadas] e fazer o que a equipe tem feito nesse campeonato", disse ao canal PFC.

No segundo tempo, o Flamengo cresceu e deixou a partida equilibrada. Se o time rubro-negro procurava atacar mais, o Botafogo conseguia prender a bola quando estava no seu setor ofensivo.

O time rubro-negro pressionou bastante no final da partida, mas sem sucesso.

No desespero, o goleiro flamenguista Felipe tinha ido à área rival para tentar fazer o gol, de cabeça. Mas a tática não deu certo e, no contra-ataque, o Botafogo balançou as redes, com Vitinho.


Endereço da página:

Links no texto: