Folha de S. Paulo


Fora de casa, Guarani bate XV Piracicaba e sai da vice-lanterna

Campeão brasileiro de 1978 e novamente rebaixado à Série C no ano passado, o Guarani surpreendeu o XV de Piracicaba, venceu por 3 a 2 fora de casa e saiu da penúltima colocação do Campeonato Paulista, na tarde deste sábado.

Após duas vitórias em oito jogos, o time de Campinas ocupa a 14ª posição, com sete pontos. O XV permanece no 10º lugar, com nove.

O atacante Ronaldo Mendes, duas vezes, e o zagueiro Thiago Mathias marcaram para o clube alviverde. Márcio Diogo anotou dois gols para os anfitriões.

Na próxima rodada, domingo, o Guarani visita o Ituano, enquanto o XV de Piracicaba enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

O JOGO

A partida foi boa, movimentada, com belas jogadas de ataque, bolas na trave, velocidade e emoção.

Aos 10min, Siloé arrancou pela direita, foi à linha de fundo e fez cruzamento rasteiro para trás. Ronaldo Mendes chutou da entrada da área e abriu o placar para o Guarani, que continuou tendo as melhores chances.

Depois de ser dominado na metade inicial do primeiro tempo, o XV de Piracicaba acrescentou um terceiro atacante, Bruno Gaúcho, assumiu o controle do jogo e desperdiçou oportunidades até empatar aos 42min.

O zagueiro Luis Eduardo chutou forte de longe, o goleiro Juliano rebateu para a frente, o atacante Márcio Diogo aproveitou a sobra na área e igualou a disputa em 1 a 1.

Aos 47min, o zagueiro Thiago Mathias, que havia acabado de salvar um gol na defesa, pegou rebote, após cobrança de falta na área, e finalizou para o gol vazio, decretando 2 a 1 para a equipe visitante.

"O jogo está uma barbada, é só fazer o gol. Estou incoformado", afirmou ao SporTv no intervalo o treinador do XV, Sérgio Guedes, apesar da derrota parcial.

O capitão do Guarani, Thiago Gentil, puxou a marcação de dois defensores adversários, derivando para o centro da área, e, de costas para o companheiro Ronaldo Mendes, rolou a bola para a conclusão tranquila do atacante, que marcou pela segunda vez, aos 4min.

O time alviverde não aproveitou suas chances. O XV reassumiu as ações e pressionou. Aos 25min, depois de levantamento para a área, a bola ficou com o goleador Márcio Diogo, que completou com liberdade e diminuiu a desvantagem.

Ele ainda marcaria pela terceira vez, mas o lance foi invalidado devido a uma falta.


Endereço da página:

Links no texto: