Folha de S. Paulo


Veja mais casos de atletas envolvidos em assassinatos

Antes de Oscar Pistorius, o multicampeão paraolímpico acusado de assassinar sua namorada nesta quinta-feira, outros atletas famosos já estiveram envolvidos em casos de crimes semelhantes, mesmo nem sempre sendo condenados.

Carlos Monzón

O argentino, campeão do mundo dos pesos médios entre 1970 e 1977, considerado como um dos maiores pugilistas da história, foi condenado a 11 anos de prisão em 1989 pelo assassinato de sua terceira mulher. Ele a lançou pela janela após uma briga violenta. Beneficiado pelo regime semiaberto, ele morreu em acidente de carro em 1995.

Marc Cécillon

O francês com 46 atuações na seleção francesa de rúgbi foi condenado em 2008 a 20 anos de prisão (reduzidos a 14 após apelação) pela morte de sua mulher. Em 7 de agosto de 2004, o ex-jogador bêbado, atirou contra a mulher com um revólver durante uma festa que reunia 70 pessoas na casa de amigos, no sul da França. Ele conseguiu liberdade condicional em julho de 2011.

Jovan Belcher

O jogador de futebol americano de 25 anos se suicidou no último dia 1º de dezembro no estacionamento do estádio do Kansas City Chiefs, sua equipe, após assassinar a mulher, grávida de três meses, a tiros.

O.J. Simpson

O astro do futebol americano foi acusado, em 1994, de assassinar a facadas sua mulher, Nicole Brown Simpson, e seu amigo Ron Goldman, e, depois, após quase um ano de julgamento, absolvido, já em 1995, ao término do processo judicial. O.J. Simpson contou numa entrevista ao canal americano Fox "como teria cometido o assassinato de sua ex-mulher e um amigo" se fosse o autor dos crimes --fato que ele ainda hoje nega. Ele publicou a história no livro que escreveu chamado "If I Did It" (Se Eu Fiz).

Rudi Visagie

Em maio de 2004, o ex-jogador de rúgbi da seleção da África do Sul atirou contra sua filha Marlé, de 19 anos, ao confundí-la com um ladrão de carros. A adolescente morreu com um tiro na cabeça. Três meses depois, a justiça o considerou inocente do homicídio por considerar que já havia sofrido suficientemente com a morte da filha.

Rubin 'Hurricane' Carter

Foi condenado acusado de um triplo assassinato em um bar de Nova Jersey (EUA), em junho de 1966. O pugilista americano ficou preso por 20 anos, mas conseguiu provar a sua inocência. Livre, deixou os EUA e foi para o Canadá. Sua história virou música de Bob Dylan e filme estrelado por Denzel Washington, em 1999.

Bruno

Em 2009, o então goleiro do Flamengo é acusado de participar do assassinato de Eliza Samudio, sua ex-amante e mãe de um suposto filho do jogador de futebol.

Com agências de notícias


Endereço da página:

Links no texto: