Folha de S. Paulo


'Chata', Serena mira ser a nº 1 mais velha da história

A americana Serena Williams, 31, creditou nesta terça-feira seu estilo de vida atual mais moderado à escolha do caminho para superar a compatriota Chris Evert como a jogadora mais velha a ser número um do mundo no tênis feminino.

Williams, que registrou um saque de 200 km/h hoje durante a segunda rodada de sua vitória sobre a francesa Alize Cornet no torneio de Brisbane, na Austrália, está atualmente em terceiro lugar no ranking mundial com 9.400 pontos. A líder é a bielorrussa Victoria Azarenka, com 10.595, seguida pela russa Maria Sharapova, com 10.045.

No entanto, a tenista é considerada a mais preeminente jogadora no momento, após vencer os títulos de Wimbledon, Aberto dos EUA e os Jogos Olímpicos no ano passado. Evert estava com 30 anos e 11 meses quando foi número 1 em 1985.

"Estou muito chata atualmente", disse Williams a jornalistas. "Eu costumava ser divertida. Antes podia me ligar para a hora da diversão. Agora, não me ligue. Não sei o que aconteceu comigo."

"Eu só acho que amadureci e entendi que não posso ser aquela garota divertida pelo resto da minha vida. Eu acho que foi isso que aconteceu. Eu poderia ser a número um mais velha. Mas já não sei sobre ser a mais divertida."

Serena comentou que nem mesmo se atreveu a comemorar o Ano Novo.

"Estava com insônia. Não sabia em qual fuso eu estava. Se era o da Flórida, das Ilhas Maurício ou do Brasil", afirmou. "Escutei os fogos de artifício, mas tinha jogo hoje e não podia ir me divertir. Adoraria poder ir", completou.


Endereço da página:

Links no texto: