Folha de S. Paulo


Ex-piloto da Force India é condenado a 18 meses de prisão

O ex-piloto da equipe Force India Adrian Sutil foi considerado culpado de agressão por um tribunal de Munique, nesta terça-feira, e condenado a 18 meses de prisão e multa de 200 mil euros (cerca de R$ 460 mil) por causa de uma briga em um clube noturno da China no ano passado. Ele vai cumprir a pena em liberdade.

O alemão, de 29 anos, que por enquanto está sem equipe para esta temporada, foi considerado culpado de causar ferimentos a Eric Lux, executivo-chefe do Genii Capital - que é dono da equipe Lotus F1 - em um bar de Xangai após o GP da China de F1.

Frank Leonhardt/Efe
O piloto alemão Adrian Sutil, que condenado por agredir um dono de escuderia na China
O piloto alemão Adrian Sutil, que condenado por agredir um dono de escuderia na China

Lux precisou levar vários pontos no pescoço depois que Sutil o atacou com uma taça de champanhe.

Sutil disse ao tribunal no primeiro dia do julgamento, na segunda-feira, que tinha pedido desculpas várias vezes a Lux e negou que tivesse intenção de machucá-lo, mas sim de jogar bebida no rosto dele.

A promotoria, no entanto, pediu 21 meses de prisão e uma multa de 300 mil euros (aproximadamente R$ 690 mil), alegando que, como atleta profissional, Sutil não deveria ter agido dessa forma.

A multa será paga a instituições de caridade.

Sutil afirmou que deve ficar um tempo fora de circulação e não deve ocupar alguma vaga na temporada 2012 da F-1, que começa dia 18 de março, na Austrália


Endereço da página: