Folha de S. Paulo


Senna elogia venezuelano, mas vê posto de nº 1 da Williams aberto

Para Bruno Senna, o posto de piloto número 1 da Williams ainda está aberto.

O brasileiro anunciou nesta terça-feira que vai correr na equipe inglesa substituindo Rubens Barrichello. O outro piloto será o venezuelano Pastor Maldonado.

Divulgação WilliamsF1/MF2
Senna conhece museu da Williams, na Inglaterra
Senna conhece museu da Williams, na Inglaterra

Maldonado estreou na F-1 em 2011 justamente na Williams, mas teve como melhor resultado um único décimo lugar (1 ponto). Senna, que não disputou nem metade do campeonato pela Renault marcou 2 pontos. Barrichello terminou com 4.

"A questão de liderança da equipe vai depender da performance e de perfil de liderança. Vão ser dois pilotos novatos. A questão é ter uma boa relação com engenheiros e a equipe inteira. O que vai determinar quem vai ter mais autoridade, mais palavra na equipe vai ser a performance dos pilotos na pista", afirmou Senna.

Sobre o venezuelano, Senna foi só elogios. "Pastor é um grande piloto. Corri contra ele na Fórmula GP2 e sempre nos demos bem. Sempre foi um adversário duro no passado e será ainda mais agora com o mesmo carro. Vamos tentar um superar o outro, mas como companheiros vamos procurar levar a equipe para frente", afirmou.

Com a decisão, Barrichello afirmou em sua conta no Twitter que ainda não sabe o que fará no futuro, mas não deixou claro que vai se aposentar.

Sem ainda ter conversado com seu antecessor, Senna espera melhorar o seu desempenho em 2012.

"Estou feliz de fazer parte de uma equipe com tamanha tradição. Estou orgulhoso de ter sido escolhido pela Williams num ano que será tão importante para eles. Todos estão muito motivados para 2012 e é ótimo integrar essa motivação. É verdade que eles não tiveram um ano muito bom em 2011, mas é também claro que a equipe está num novo caminho e todos estão empenhados em fazer desta uma temporada melhor", afirmou Senna. "Espero poder demonstrar do que sou capaz, não apenas para a equipe, mas para mim mesmo. Será interessante ver o que poderemos fazer juntos."

Helcio Nagamine - 25.mar.94/Folhapress
Senna conversa com mecânicos observado por Frank Williams em Interlagos; clique na foto e veja galeria de Ayrton na Williams
Senna conversa com mecânicos observado por Frank Williams; clique na foto e veja galeria de Ayrton na Williams

Endereço da página:

Links no texto: