Folha de S. Paulo


Não temos más memórias e nem ressentimento da Williams, diz Senna

Poucas horas após ser anunciado como novo piloto da Williams, Bruno Senna, 28, concedeu uma coletiva de imprensa na qual afirmou que sua nova equipe não se associa a "más memórias".

* Senna elogia venezuelano, mas vê posto de nº 1 da Williams aberto
Anúncio da Williams força a aposentadoria de Barrichello; ouça análise
* Veja galeria de fotos de Ayrton Senna na Williams
* Veja galeria de fotos de Bruno Senna

Seu tio Ayrton Senna foi vítima de um acidente fatal em 1994, justamente no ano em que ingressou na Williams. O tricampeão da F-1 perdeu o controle de seu carro na curva Tamburello, do circuito de Ímola, na Itália, e se chocou contra um muro a mais de 250 quilômetros por hora.

"Está todo mundo contente na minha família. Quando tive a confirmação que estava fechado, liguei para minha mãe [Viviane, que comanda o Instituto Ayrton Senna] e meus avós. Meus avós estão bem contentes por eu ter uma chance aqui na Williams. Não existe ressentimento, más memórias. A gente sabe que as coisas acontecem por algum motivo. Estou bem contente, assim como minha família, de poder correr na williams neste ano", disse o brasileiro, que já passou pela Hispania e pela Lotus/Renault.

Helcio Nagamine - 25.mar.94/Folhapress
Senna conversa com mecânicos observado por Frank Williams em Interlagos; clique na foto e veja galeria de Ayrton na Williams
Senna conversa com mecânicos observado por Frank Williams; clique na foto e veja galeria de Ayrton na Williams

"Será muito interessante correr pela equipe que meu tio pilotou. Aqui ainda tem algumas pessoas que trabalharam com o Ayrton e estou feliz que eles estejam agora me dando a chance de mostrar meu valor. Espero que possamos trazer de volta algumas boas recordações e criar outras novas", completou.

Ele afirma que ainda não teve a oportunidade de conversar com Rubens Barrichello, que defendeu a equipe inglesa no ano passado e, por conta do acerto de Bruno, não correrá pela equipe nesta temporada. O outro piloto da Williams no começo da temporada será o venezuelando Pastor Maldonado, que correu no time em 2011.

"Não conversei com o Rubinho. Ainda não tive a chance de falar com ele. A gente tem uma relação ótima. A gente sabe que, no esporte, às vezes um tem que sair par ao o outro entrar. Tenho certeza que ele sabe como as coisas funcionam na f-1. Espero poder conversar com ele mais tarde", disse Bruno.

Pelo Twitter, Barrichello, que agora tem escassas chances de disputar sua 20ª temporada na F-1, desejou sorte ao colega.

"Fala galeraa....pois é, não estarei guiando o carro da Williams este ano...desejo ao meu amigo @BSenna muita sorte. O futuro está em aberto...", escreveu Barrichello.

Bruno comentou ainda que já visitou a fábrica da Williams e fez testes no simulador da equipe.

"Estive na fábrica da Williams em Grove antes e depois do Natal e fiz testes no simulador, na pista e na parte física. Também fizemos alguns trabalhos de avaliação em pista, mas não com um F-1. O principal objetivo da equipe foi me testar e ver como poderia tirar o máximo de mim como piloto. Mas também foi bom para me familiarizar com todos os procedimentos, como aprender o desenho do volante antes de entrar no carro de verdade. Quando começarem os testes não terei de me preocupar com isso, mas apenas em acelerar o FW34."

Divulgação/Williams
Bruno Senna já posa como representante da equipe inglesa Williams
Bruno Senna já posa como representante da equipe inglesa Williams

Veja abaixo outros temas comentados por Bruno Senna já como novo piloto da Williams:

PASTOR MALDONADO

"Pastor é um grande piloto. Corri contra ele na Fórmula GP2 e sempre nos demos bem. Sempre foi um adversário duro no passado e será ainda mais agora com o mesmo carro. Vamos tentar um superar o outro, mas como companheiros vamos procurar levar a equipe para frente."

OBJETIVOS

"Espero poder demonstrar do que sou capaz, não apenas para a equipe, mas para mim mesmo. Será interessante ver o que poderemos fazer juntos."

"É difícil traçar objetivos antes do início da temporada, mas pretendo tirar tudo do carro e obter o máximo de performance dele."

TORCIDA

"Sinto-me muito orgulhoso de ser brasileiro. Saber que tenho esse suporte, pessoas que estão ali desde o início, me dá um grande sentimento. Saber que essas pessoas me escolheram para torcer me dá ainda mais motivação para proporcionar boas recordações para elas."


Endereço da página:

Links no texto: